Um novo time, um novo Keyd!


A NOVIDADE

"If I've seen further, it is by standing in the shoulders of giants." (Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.) - Sir Isaac Newton

A frase de Sir Isaac Newton tem completa ligação com o que fizemos antes e faremos a partir de agora. Sejam os citados gigantes quem nos apoiaram para que pudéssemos chegar até aqui ou que tivéssemos a ideia de executar tudo isso, sejam eles quem apoiaram a carreira de nossos novos (e antigos) jogadores, talvez até nossos próprios jogadores, mas principalmente que este gigante seja o Keyd. Sob os ombros de gigantes crescemos, vemos adiante, melhoramos. E é isso que esperamos ser, esse gigante, para os nossos jogadores e parceiros e que eles sejam os gigantes para nós.


O NOVO KEYD

O Keyd hoje renasce, com uma nova identidade, um novo nome, uma nova filosofia e novos jogadores. Keyd Stars (kStars) como seremos chamados a partir de agora, estrelas no plural, que brilharão juntas, lado a lado, com intensidades que podem diferir de acordo com as situações, mas que se somam no final das contas para o que realmente interessa, o resultado do conjunto, da equipe.

Sabíamos que a cobrança na hora da substituição dos jogadores que saíram e que eram grandes ícones do nosso time seria enorme, portanto não medimos esforços para cumprir com suas expectativas. No final das contas, temos a certeza de que não os decepcionamos.


O TIME

Da antiga rivalidade entre Loop e brTT, dois dos principais marksman que o Brasil tinha, à sempre crescente rivalidade entre aqueles que são considerados os dois jogadores mais fortes mecanicamente em nosso país, que são Mylon e brTT, o Keyd Stars já começa inusitado, juntando rivais que representam o que há de melhor na botlane e na toplane no Brasil, com Mylon voltando à sua antiga role onde era considerado world class por muitos, e uma nova botlane entre dois dos mais experientes jogadores de botlane em nosso território, uma combinação de marksman e suporte que poucos acreditariam ser possível acontecer, com Loop e brTT lado a lado. Além é claro de um jogador que é considerado por nós a maior promessa do League no Brasil, Shini, como 6o player, que vai desenvolver esse papel como nunca antes feito ou visto em nosso país e mostrar o valor real de tal posição.

Poucos acreditariam ser possível acontecer, repetimos a frase pois ela define bem o que montamos em nosso time, juntando três das grandes estrelas do esporte eletrônico brasileiro e uma grande promessa às duas incríveis adições que são os sul-coreanos SuNo na midlane e Winged como jungler.

Fazendo o que muitos diriam ser impossível, visamos não só a conquista de tudo no território brasileiro, mas sim representar bem de verdade o Brasil (enquanto uma organização de raíz brasileira e cujos jogadores pilares são brasileiros), como nosso país merece e como está acostumado por outros esportes, fora de nosso território, em campeonatos internacionais.

Para isso, além de trazermos experiência internacional pra dentro do nosso time, temos dentro do nosso planejamento períodos de treino fora do Brasil, buscando maior evolução e adaptação, repetindo uma fórmula que já funcionou bem no esporte eletrônico brasileiro.

Com as contratações dos jogadores estrangeiros, nossa maior preocupação é nesse momento na adaptação dos jogadores à um país muito diferente do que estão acostumados, longe de suas casas e de sua cultura, junto é claro da comunicação do time com a barreira linguística criada pela diferença nas línguas faladas pelos jogadores. Tudo isso foi muito bem estudado, o Keyd tem raízes coreanas e vai cuidar de muito perto da adaptação de SuNo e Winged ao nosso país.

Quanto à comunicação, já estudamos casos anteriores de quando times tanto brasileiros quanto internacionais adaptaram seu jeito de comunicar de acordo com suas novas adições internacionais. De como exatamente vamos fazer, o que é possível adicionar é que nossa comunicação funcionará em blocos linguísticos específicos (com 3 línguas) e num grande bloco em inglês que será a comunicação geral do time em relação à tomada de decisões, rotações, lutas, e shotcalling.


OS JOGADORES

kStars Mylon
top laner
De volta à sua tão conhecida toplane, já é figurinha carimbada pra quem acompanha o cenário brasileiro e o Keyd, suas mecânicas muito boas e grande conhecimento do top são motivo de medo para seus adversários.
kStars Loop
utility carry
Cara muito conhecida pelos torcedores do Keyd, nosso capitão e suporte, dispensa apresentações e é o porto seguro de nossa organização, sabemos que podemos contar com ele e que ele levará o nome do Keyd à frente com orgulho.
kStars BrTT
ad carry
Nosso marksman, vem de longa passagem pelo time da paiN, além de ser uma passagem muito vitoriosa, inclusive com a já citada grande rivalidade com os jogadores do nosso time. Dono de grande caráter, personalidade e habilidade como jogador, vem para formar uma das botlanes mais temidas do Brasil e por que não do mundo. O brilho nos olhos pela vitória é claro e quando pensamos em alguém que nos ajudaria a chegar ao próximo patamar, seu nome foi o primeiro cotado.
kStars SuNo
mid laner
Ex-jogador da SK Telecom T1, Samsung Galaxy Blue e Quantic Gaming, considerado por muitos o grande rival de Faker quando ambos eram amadores e só jogavam nas filas ranqueadas da Coréia-do-Sul e também logo depois disso quando quase juntos foram contratados pela SKT T1 para serem os midlaners dos times 1 e 2 da organização. Possuidor de uma noção invejável na midlane e mecânicas extremamente avançadas, SuNo vem pra ser nosso ACE, peça fundamental em nosso planejamento, para que possamos cumpri-lo.
kStars Winged
jungler
Com passagem extremamente recente pela Najin Black Sword como segundo jungler, traz uma muito necessária sinergia com SuNo e visão diferente da jungle que procurávamos ter. Extremamente bem recomendado dentro da Coréia-do-Sul e considerado no nível da maioria dos grandes junglers do país.
kStars Shini
6º Player
Nosso diamante a ser lapidado, seu papel dentro do Keyd além é claro de procurar evoluir como jogador será essencial como sexto player, ajudando em treinos de situações específicas e matchups, ajudando na análise de treinos e jogos, e obviamente de entrar e jogar sempre que algum de nossos jogadores, por qualquer motivo que seja, não possa estar presente.

PRÓXIMOS PASSOS

Nosso novo time se reúne a partir de semana que vem em nossa Gaming House localizada em São Paulo/SP para o começo dos treinamentos. Atualizações serão postadas frequentemente em nossas páginas nas redes sociais, como o tour da nossa casa quando todos os jogadores já estiverem devidamente instalados, a chegada de SuNo e Winged ao Brasil, o primeiro encontro como parceiros de time entre brTT, Mylon, Loop e Shini, rivais de longa data, dentre outras várias coisas!

Atenciosamente Renan Philip - Coach Keyd


PATROCINADORES

COPYRIGHT © 2014 KEYD STARS. TODOS OS DIRETOS RESERVADOS
League of Legends e Riot Games Inc. são marcas registradas da Riot Games, Inc.
hotsite desenvolvido por: Rudolf Kroker Junior